30 de agosto de 2009

Pensieri de un noioso...


Olha que eu sou chato, mas eu um dia achei alguém mais chato que eu... e olha que isso não é exagero... hehehe. Eu nunca imaginei que poderia um dia achar alguém tão diferente de mim mas ao mesmo tempo muito parecido comigo e acho que isso é bom, porque foi nessa grande diferença que eu descobri o quanto ele é especial.

Danilo, Dan, Chato, Bobo, DanDan, Ursinho, sei lá como mais eu já chamei ele, mas é ele. A pessoa que surgiu assim, do nada na minha vida, e simplesmente me conquistou. Eu no começo, achei que somente seria mais um daqueles que, quando me visita e eu mando recadinho no orkut, acaba nisso, mas não, uma conversa surgiu, trocamos e-mails e aí pronto. Ele invadiu a minha vida, como um furacão e assim, sem mais nem menos, se tornou essencial pra mim. Acho que a primeira vez que nos vimos pessoalmente, não foi bem um "passeio" dos mais memoráveis, mas ainda assim, eu adorei.
Depois disso, uma coisa mágica aconteceu, ele se tornou alguém mais que especial pra mim, e hoje ainda é, mas lógico que de uma forma menos intensa. O tempo foi passando, brigamos horrores, mas ainda assim, eu não conseguia deixar de gostar dele, era muito estranho.
Nossas brigas por sermos muito diferentes causavam atritos horríveis, descordávamos muito, e ainda é assim... hehe, mas nada que conversa não resolva...

O dia mais estranho de todos foi quando fiquei alguns dias sem falar com ele. O Dan sabe como foi, e vamos combinar que foi horrível, era uma ausência forçada que não podia simplesmente ser substituída, acho que essa de deixar as coisas em silêncio foi uma das coisas mais idiotas que eu já fiz com alguém. O silêncio causou uma saudade horrível, onde ela doía a ponto de me fazer me sentir mais e mais culpado por tudo o que falei e fiz.
Mas com muito pedidos de desculpas, tudo se resolveu. Mas chegamos ao fim do nosso momento de "fantasia" e caímos na realidade do mundo real. E dias e dias passaram, as coisas foram acontecendo, fazendo que o que antes poderia ser um problema, hoje se tornou algo especial e único, é uma ligação sem fim, e indestrutível. A amizade construída nesses meses em que nos conhecemos se tornou algo tão inexplicável que não saberia dizer se realmente há explicação para essa ligação.

O dia em que tudo mudou fortaleceu e enrriqueceu nossa ligação. Sei que sempre que eu preciso dele, ele está alí, pronto para me ajudar, me aconselhar, me ouvir, me dar um ombro pra chorar. Uma das coisas que ficaram muito nítidas nesse tempo que convivemos, é que eu comecei a transparecer muito os meus sentimentos e emoções, fica muito na cara se eu estou feliz, triste, irradiante, completamente desanimado, depressivo... é uma coisa impressionante como eu consigo ler no rosto dele e ele no meu quando estamos distantes, tristes, felizes....
Esses dias agora, nos encontramos para conversar, mas foi uma conversa tão especial pra mim, pois foi o dia onde eu mais expressei meus sentimentos à ele, onde pude realmente dizer tudo o que ele causara em mim do dia em que nos conhecemos até aquele momento, onde eu estava passando por problemas emocionais sérios.
Em pensar que no dia que eu contei pra ele eu havia feito a maior idiotice da minha vida, ele simplesmente foi calmo comigo, sendo que outros amigos que eu havia contado, me detonaram, foi xingamentos do burro pra baixo, mas ele não, tá ele brigou comigo, mas ele foi compreensivo, disse sim que eu fiz a coisa errada, mas não me deixou mais pra baixo do que eu já estava, apenas concordou com o fato de eu estar me sentindo péssimo e disse que sempre estaria do meu lado. E foi aí, nesse momento onde eu descobri o quanto ele é valioso pra mim.

Tipo, eu sou uma pessoa de poucos amigos, pois é muito difícil sair por aí chamando as pessoas de amigo, pra mim amigo é aquele que está com você a todo momento, até em pesamento, e Dan, você é com certeza esse amigo especial. Eu talvez já tenha dito isso a você, mas eu precisava escrever aqui: Uma vez, me mandaram uma mensagem, era de um grande amigo, ele estava indo embora, pra longe e talvez nunca mais eu o veria de novo, e assim foi que a mensagem dele tocou fundo no meu coração, a ponto de me fazer chorar [coisa não muito complicada né, vamos combinar], mas enfim, ela é assim:
"Mensagem de despedida aos amigos... Até aqui viajamos juntos. Passaram vilas e cidades,
cachoeiras e rios, bosques e florestas. Não faltaram os grandes obstáculos. Frequentes foram as cercas, ajudando a transpor abismos... As subidas e descidas foram realidade sempre presente. Juntos, percorremos retas, nos apoiamos nas curvas, descobrindo cidades. Chegou o momento de cada um seguir viagem sozinho... Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado. A nossa saudade e a nossa esperança de um reencontro aos que, por vários motivos, nos deixaram, seguindo outros caminhos. O nosso agradecimento àqueles qe, mesmo de fora, mas sempre presentes, nos quiseram bem e nos apoiaram nos bons e nos maus momentos. Dividam conosco os méritos desta conquista, porque ela também pertence a vocês. Uma despedida é necessária antes de podermos nos encontrar outra vez. Que nossas despedidas sejam um eterno reencontro."
Viu só, é assim que vai ser sempre, os amigos podem estar longe, e que um dia haverá a despedida, mas nunca é apenas uma despedida, há nela a esperança de sempre estarmos perto um do outro. Eu quero que todos fiquem cientes de que a amizade pra mim, é tudo. A essência da minha vida são os meus amigos, e a fórmula, são os que tem um pedacinho de mim... Dan, você possui uma parcela imensa de culpa por eu ser assim, bobo. O dia em que aconteça algo, tanto com você quanto comigo, saiba que há a recíproca de ajuda e auxílio.
Eu tive que perguntar sobre uma música que era especial pra ele, porque eu de fato não sabia... heheh... Mas assim eu fiz exatamente para poder colocá-la aqui, para ter algo com que me faça sempre e ainda mais me lembrar dele.





Como disse William Shakespeare: "Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te."
YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEAH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário