28 de outubro de 2009

Pensando...

Oi, hoje eu acho que é um dia para falar sobre pensamentos... Nem sei o que eu penso as vezes, tem momentos que nem penso, só expresso o que sinto... as vezes chorando, as vezes sorrindo, as vezes falando, tudo isso porque o corpo fala.
Acho que já comentei imensas vezes sobre a minha vida, mas nunca contei a minha história.
A minha história de vida começa no dia 30 de julho, que é quando eu nasci, depois disso, vieram as pessoas que passaram pela minha vida, e que eu aos poucos fui esquecendo... porque é assim que vivemos e seguimos o fluxo, tendo de esquecer o passado e presenciar o presente e, o futuro, apenas esperar.
Eu depois, com o tempo, aprendi a escrever,a ler, a entender e a compreender a vida. E olha que foi uma coisa fácil, pois entrei na 1° série do ensino fundamental sabendo ler, escrever, fazer contas e a tabuada de cor do 1 ao 10... HEHE [anormal eu, sei disso]
Com o tempo, fiz amigos, inimigos, companheiros e desavenças, como todo mundo na vida faz, independente de como haja com as pessoas.
Fiz coisas erradas, como todo mundo, já cometi erros, acertei, fiquei na dúvida.
Cresci.
Amadureci.
Compreendi.
E tudo mudou... os amigos, os círculos sociais, a forma de pensar, mas agora com uma coisa nova, o amor.
Sim, pela primeira vez pude dizer que amei de verdade alguém, mas esse alguém estava longe, muito longe.
Depois finalmente tive a primeira discussão amorosa. Isso são coisas que normalmente a gente tem aos 18, 19 anos, mas eu tive aos 15. Sim, meu primeiro grande amor foi aos 14 anos, onde eu dei meu primeiro beijo, onde descobri sensações diferentes e inéditas.
Aos 15 anos, aprendi sobre sexo, mas na prática da história. HAHA. Sim, aos 15, coisas de gente anormal, como eu havia dito antes...
Depois disso, só vieram as coisas mais difíceis na minha vida... foi onde eu aprendi que as pessoas machucam outras com palavras, onde as pessoas ferem sem pensar umas as outras...
E com isso aprendi a ser menos pacional... a ser menos romântico, a ser menos carinhoso e educado.
E isso nos auge dos 18 anos. A idade onde a gente aprende o que é viver, mas eu, eu já tinha aprendido a muito tempo atrás, e naquele momento, eu estava alí, pronto para descobrir mais sobre os seres humanos, aprendendo a ser menos assim, eu... Aprendi a ser assim, mais racional, grosso, frio, nojento, estúpido, mal educado.
E tudo isso por que? Porque eu tive que aprender que não se pode ser sempre carinhoso, atencioso, gentil com as pessoas. Elas podem atacar de tal maneira que te deixa sem ar, sem ação ou reação. Sem movimento, sem pensamentos.
O tempo foi a chave. Ele foi o meu mestre na hora de aprender e compreender as pessoas e o que elas pensam... O tempo me ensinou que se pode amar sim mais de uma vez e pessoas diferentes, mas também se pode esperar mágoas de pessoas diferentes e não somente da mesma.
Eu achava que a mágoa só poderia se traga pela mesma pessoa que pela primeira vez nos magoou... mas não, ela pode vir de outras pessoas, completamente avulsas das histórias da sua vida, basta apenas esperar.
A mágoa é um sentimento estranho... você se sente mal, mas ao mesmo tempo dá forças, é ruim porque te faz chorar, mas ao mesmo tempo faz você ficar mais forte e firme com decisões e atitudes. Ela nos deixa vulnerável, mas também atentos a tudo e a todos.
Hoje ainda sinto que estou magoado com essa pessoa, mas sei que ela não fez por mal, mesmo porque, nós magoamos as pessoas sem notar... além de tudo que tentamos evitar para que isso aconteça.
Hoje eu choro, mas não pela dor que ficou e assolou meus sentimentos e sim pela falta de coragem de dizer que eu posso e vou conseguir vencer tudo isso.
Eu sempre quis ser alguém de quem as pessoas pudessem se orgulhar e dizerem que eu fiz as coisas bem feitas e direitinho, como deve ser feito, mas não é assim que está sendo. As pessoas já se magoaram comigo, já brigaram, já choraram por mim e eu por elas... mas ainda assim, sinto que falta alguma coisa que poderia mudar tudo. As vezes penso se o dia da minha morte será um dia de tristeza ou de alegria para as pessoas... porque nunca se sabe né... as vezes não fazemos falta a ninguém, mas ainda assim  elas demonstram que sentirão falta.
Isso me desola completamente... sinto como se a morte fosse só o começo de um fim sem problemas e sem traumas... onde as pessoas poderiam ser mais felizes e mais compreensivas umas com as outras... onde eu poderia ter ajudado ou posso estar atrapalhando...
Depende do que cada pessoa pensa sobre mim... e o que agora nem importa mais.
O fim as vezes parece tão próximo que nem sei mais o que pensar...
Se consigo pensar é em me despedir daqueles que eu amo de verdade...
As pessoas não acreditam em mim quando eu digo que as amo, acham que eu falo da boca pra fora, mas falo com tanta veracidade que tenho medo de que na hora da real despedida elas apenas recebam como mais um 'EU AMO VOCÊ'...
Acho que pelo momento basta. Acho que se continuar vou chorar e isso não vai ser muito legal...

YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEAH!

19 de outubro de 2009

Mudando os ritmos

Oiii pessoal, hoje eu vim aqui pra falar sobre música. Todo mundo gosta de ouvir música, de saber da letra, de saber da vida de quem canta e blá blá blá, mas eu acho que só isso não basta. Eu sou um bom exemplo de tudo, gosto de todo tipo de música, desde clássica até drumm. Curto todos os ritmos num tempo muito rápido, ou seja, mudo de preferência com muita facilidade.
Esses dias eu estava viciado em black [conhecido formalmente como R&B ou Hip-Hop], uma coisa mais dançante, caliente, ritmada. Estava mais na área de Beyoncé, Mariah Carey, Cassie, Destiny's Child, entre outros. Do nada, da noite pro dia, eu mudei, HAHA.
Eu gosto de tudo que me faz pensar, e olha que música é algo que deixa meus pensamentos a mil por hora, porque cada música é um pensamento, uma lembrança diferente. Tenho até listinha, HAHA.
Pros momentos felizes, onde eu não quero lembrar de coisas que me façam chorar, eu ouço:
-Beyoncé
-Mariah Carey
-Brown Eyed Girls
-Shinee
-2PM
-Skazi
-Astrix
-DJ Rafael Lelis
-Destiny's Child
-Bob Sinclar
-Maroon 5
-Hi-Fi
-Lorena Simpson

Para os meus momentos mais tristes, que eu denomino "Fossa", eu escuto:
-Robert Pattinson
-Kelly Clarkson
-Beyoncé (Uma música em especial)
-Colbie Caillat
-Paramore
-Frou Frou
-Imogen Heap
-Nickelback
-Mandy Moore
-Sara Bareilles

Tem outros cantores e cantoras que me fazem chorar, o que não é muito difícil, sou uma pessoa sensível, carente, romantica e as vezes as pessoas se aproveitam disso pra me magoar, o que acontece com facilidade.
Mas isso nem devia ser dito aqui, porque não é esse o foco do post, HEHE.

Como muitos sabem, eu sendo um descendente mestiço de japoneses, eu gosto e até que me interesso muito por bandas japonesas, o que não era difícil de imaginar, HAHA. Bom, e nesse post eu gostaria de falar de algumas bandas japonesas que eu considero boas e com um som muito agradável.
Eu vou citar algumas para vocês terem uma noção e se quiserem, e sei que vão querer saber como é o som, HEHE:
-Brown Eyed Girls - banda formada por cinco meninas lindas e com um som muito bom.
-Double - cantora solo com um estilo mais romântico e clássico, mas não deixando de lado o som mais ritmado.
-Takahashi Hitomi - cantora solo que simplesmente tem uma voz incrível e com músicas muito legais.
-May J. - cantora solo que também encanta o público japonês cantando e dançando muito, além de ser linda.
-Ikimonogakari - banda de J-Rock muito legal, com um som muito bom também.
-Rythem - dupla de meninas lindas que cantam de tal maneira que enobrece os ouvidos.
-Pushim - cantora solo que da mesma forma que seu ritmo, encanta com sua voz, além de gostar de um ritmo mais J-R&B, curte um J-Pop como caminho de som.
-2PM - é uma excessão de bandas japonesas, essa é uma banda coreana, que simplesmente encanta, é formada por 7 rapazes lindos e com vozes de anjo, simplesmente um ritmo dançante que contagia, porque além de cantarem e serem bonitos, dançam muito.
-Hikida Kaori - cantora de um estilo mais ENKA (o nosso famoso clássico) que possui uma voz arrebatadora.
-TiA - cantora do estilo J-Pop muito boa e bonita, carinha de criança no seu auge dos 22 anos.
-Younha - cantora do estilo ENKA que é sem comentários, me faz chorar sem esforço tamanha a beleza e delicadeza da voz.
-Hearts Grow - banda de J-Rock que segue um estilo também do J-Pop que é uma febre entre os adolescentes.
-Akeboshi - cantor japonês, com uma voz linda, que o seu ritmo lembra muito James Blunt cantando, só que no estilo mais clássico, ainda que utilizando instrumentos musicais desconhecidos no Ocidente.
-Shinee - uma banda também que foge do estilo J-Music, pois é surgida da Coréia, ou seja, K-Music, mas ainda assim, segue um padrão do 2PM, lindos, dançam e cantam e encantam as meninas, formada por 5 jovens.
-Super Junior M - Também conhecido como SJ-M, é uma banda coreana, formada por 6 lindos coreanos, que dançam e seguem o ritmo dançante das músicas orientais, assim como Shinee e 2PM.

Bem, essa lista é bem grandinha, mas é a lista mais perfeita de músicas. Há outras bandas que não estão listadas, mas também possuem um som muito bom, não somente para amantes de J/K-Music, mas também para aqueles que gostam de ouvir e descobrir novos ritmos.

Qualquer outra oportunidade de tempo, eu irei falar de outros ritmos, como Drumm, Psy, Electro, Dance, House, Techno, Fly que são os ritmos do momento não só aqui no Brasil, mas no mundo.

Bom pessoal, é isso, espero que tenham gostado e sempre que der, comentem, critiquem, divulguem. Pois a escrita e sua leitura é muito importante e boa tanto pra mente quanto pra alma.

YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEAH!

16 de outubro de 2009

Dias a parte

Hoje acho que foi mais um dia a parte, sabe... aquele dia simples e sem muitas mudanças radicais, onde o normal acontece, mas de uma forma menos rotineira.
É isso aí que aconteceu comigo hoje. Estive eu o dia inteiro esperando a chuva passar, coisas que são raras, porque além de tentar ser normal e achar dias chuvosos legais, não, eu tenho que reclamar da chuva, porque eu abomino dias chuvosos e sou um adepto a dias que o sol brilha com tal intensidade, que me faz ficar corado.

Eu sou assim, fora do comum, amo mais uma temperatura do que a outra, tanto é que algumas amigas me falam que eu tenho um fogo no ... vocês sabem... E isso tudo porque em dias que todo mundo está com 2, 3 blusas eu estou com 1 e bem fina, porque sinto calor as vezes a ponto de tirá-la. Me falam normalmente que estou na andropausa [Menopausa masculina, a mesma coisa que ocorre com cerca de 99% das mulheres quando atingem a margem dos 40 anos de idade. já que nos homens, a andropausa atinge 86% dos homens e com margem de 60 anos de idade.] Entendem porque eu sou precoce em tudo? HAHA

Falo no caso de namorar cedo, beijar, amar, sofrer... Tudo isso a gente normal passa ou faz tarde das nossas vidas, num momento onde já entendemos bem o que é cada coisa. Eu não... passei por coisas que normalmente passamos aos 20, 30... eu passei aos 15, 16... A vida é justa e correta para aqueles que sabem crescer diante dos problemas, como foi o meu caso.

Mas deixemos de falar de mim e voltemos ao que interessa: Hoje estava eu acompanhando uma amiga, para resovler coisas de trabalho na Frei Caneca, aproveitei a situação para comer, ver lojas e ler, uma das coisas que me agrada e me distrai. Li o livro inteiro sem problemas, porque a espera foi longa...HEHE
 Mas recompensei-me com pessoas bonitas, interessantes e como e em todo lugar, idiotas. Como certas coisas tem de acontecer comigo, estava eu almoçando quando um rapaz chegou até mim e me perguntou se poderia se sentar à mesa comigo, pois o local estava cheio. Respondi educadamente que sim, que não me incomodaria, pois estava quase terminando, ele educadamente me disse "Obrigado", uma palavra de pouco uso entre os brasileiros, regularmente as pessoas não tem costume de agradecer.

Após essa cena educada, tinha que surgir o momento "Eu sou um idiota" na minha vida, porque me aparece um ser, de boa aparência, o que no início é uma coisa boa, mas abriu a boca pra me cumprimentar, nossa, quis a morte àquilo. A pessoa foi: Rude, grossa, estúpida, grotesca, nojenta e ainda por cima impertinente. Tem como aturar? Não.
Educadamente, pedi para sair e me deixar sozinho, porque a compania dele poderia me fazer algum mal.
Ele saiu, sem entender... HAHA

Bom pessoas acho que o causo de hoje é isso, poderia aqui ficar mudando de assunto horas, mas eu estou com sono e de não muito bom humor para escrever ^^

YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEAH!

15 de outubro de 2009

Reaparecendo da escuridão!

Noooossa, será que faz muito tempo que não posto nada aqui nessa budeguinha minha do meu coração? HAHA
Siiiiiiiim, faz muito tempo, mas eu resolvi vir hoje... pra tentar falar alguma coisa útil, aliás eu vim com esse intuito, mas ando com tanta preguiça de ser útil que só coisa inútil vai entrar aqui... HAHA
E como falam, o blog é meu e eu escrevo aqui o que eu quiser... HAHA

Aconteceu a alguns dias aquela palhaçada do vazamento de informações sobre a prova do ENEM 2009 e que por conta disso, foi aquele reboliço todo, que no fim, não mudou muita coisa, continua sendo ainda esse ano, mas agora não mais em outubro e sim em dezembro, pra ser mais exato, nos dias 5 e 6 de dezembro de 2009.
Por conta disso, muitos vestibulares e concursos públicos tiveram suas datas modificadas, porque alguns candidatos prestariam o ENEM e o vestibular ou concurso, por isso, houve a mudança.
Um exemplo de faculdade é a FATEC, sua prova seria no dia 6 de Dezembro e agora foi alterado para o dia 13 de dezembro. Um exemplo de concurso público é o da receita federal que seria realizado no dia 5 de dezembro e passou para o dia 12 de dezembro.
Com essas mudanças, muitas pessoas se sentiram prejudicas, porque além da apreensão sobre as datas, veio a incerteza do conteúdo e do tempo de estudo, que por conta do problema, ficou defasado e atrasado em muitos aspectos.
Mas cá pra nós, quem acredita que o ENEM nunca foi fraudado, que levante a mão, hoje em dia nada é mais 100% sigiloso a não ser nossos pensamentos e sonhos. Esse tipo de informação é mais fácil de se imaginar sendo fraudulado do que nossas pensamentos...

Ainda penso se realmente mudaria alguma coisa se a prova continuasse como antes, porque só por conta da mudança não é um forte argumento para esse alvoroço todo...
Sei não... tem coisa aí...

Bom, como virão nem tudo é inútil, ainda sei que o blog pode ter sua utilidade pública bem aproveitada... HEHE

Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar depois..

YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEAH!