29 de dezembro de 2009

Dias assim...

Oii pessoas!
Nossa, como chove aqui... pelo amor viu... ¬¬ chega a ser muito chato passar tanto tempo em casa e ficar lendo, trouxe 10 livros e já li todos e to lendo o que eu mais gosto pela segunda vez Oo .

Eu amo ler, mas tem tanta coisa, tanto lugar para conhecer que eu sei que vou me apaixonar, mas com essa chuva nojentamente portuguesa, não dá! HAHA

Mas nossa, hoje o dia resolveu ser meu melhor amigo. O dia foi lindo, com um sol fraco, mas ainda assim, céu aberto e sem nuvens negras como os últimos dias.

As pessoas pensaram como eu e o Alê e pronto, sairam todos de suas casas e foram passear... as ruas lotadas de gente e como não poderia faltar, trânsito.

Sim, não é somente São Paulo que possui trânsito infernal, Lisboa também possui, mas de uma forma muito mais requintada, pois os carros aqui são como um programa português fala: "são coisas que não podem ser explicadas!" - Isso foi muito irônico, mas eu nem ligo. HAHA


Parque das Nações, esse foi o meu local de visitas... lindo por sinal, como muitos lugares por aqui.

Eu estava bem acompanhado, onde consegui ir a lugares perfeitos para fotos lindas, já que o dia nos ajudou e muito nesse momento.

Não sei bem ao certo o porque, mas o dia em si foi especial... o dia estava bom, não estava frio, mas não havia aquele calor de 30°C ... mas as pessoas caminham de bermuda, camiseta, sendo que o vento ainda meio que cortava os lábios, tamanho o frio, mas nem me importei... Protetor labial serve exatamente para isso... HAHA.


O que mais me agradou nesse lugar lindo, foram as formas, os prédios, os lugares culturais... são lindos... consegui fotos lindas, já que as minhas eu nem falo nada, pois estou com uma cara nada agradável, devido à minha falta de sono...


O que eu mais gostei no lugar são os acessos, perfeitos... Passarelas, pontes, acessos completamente futuristas, metálicos, o que mais foi visto por mim, além de é claro, o mar... não sei bem se é o Atlântico, mas o mar que estava por debaixo das pontes e passarelas era azul, mas um azul profundo, que meriava ao negro... lindamente... fiquei completamente encantado... além de um dia lindo, que foi uma raridade aqui... já que só consegui sair para ver os lugares, duas vezes... em dias iniciais de chegada...

 Imagine uma ponte que liga uma ponta a outra de Lisboa... imaginou? Olhe ela aí... recentemente restaurada e inovada em aço e concreto de última geração no que diz respeito, essa é com certeza uma das coisas mais impressionantes que já ví. Como foi-me dito, seu nome é bem sugestivo: Ponte Vasco da Gama, interessante como muitos nomes aqui são relacionados a ele. Tanto lojas de conveniência, restaurantes, bares, lojas de lembrancinhas, monumentos, pontes, ruas, e até um estádio. Muito criativo isso [momento de ironia 100% by Hiiid].

Mas ainda assim, como não poderia deixar de ser, eu teria que voltar tarde... tanto é que estou de madrugada escrevendo isso... coisa de gente louca, muito né!? Mas nem ligo, contanto que o sono chegue logo, nem ligo..

A minha última foto tinha que ser à um pôr-do-sol simplesmente deslumbrante, onde a paisagem realmente me ajudou muito, que com toda a certeza, eu jamais irei me esquecer.

 

Eu gostaria de saber como eu faço para parar de ficar deslumbrado com tanta beleza, que dificilmente encontro no Brasil. São coisas que nem sempre podemos explicar, é outro mundo, outra cultura, outra vida.


Mas ainda assim, voltei tarde pois paramos novamente no bar para tomar uma taça de Porto, simplesmente delicioso e único... ainda mais com uma pessoa que realmente, sabe como me deixar sem graça e encantado.


Bom, espero que tenham gostado do Parque das Nações, localizado próximo do aeroporto de Lisboa, que liga às cidades de São Francisco, Samouco, Alcotijo, entre outras...


YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEAH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário