17 de abril de 2010

Amizade...

Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.
A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.
Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.
A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. Em caso de perda da amizade, sugere-se a reconciliação e o perdão. Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é".
Popularmente, disse-se que "o cão é o melhor amigo do homem".
O Dia do Amigo é comemorado em 20 de julho.

3 de abril de 2010

Escuro

Oi pessoas...
Pelo visto hoje vim postar pra tentar mudar o rumo dos meus pensamentos...
Acho que estou ficando louco, surtado, seja lá o nome que se dê a isso. Apenas não consigo entender mais nada.
Eu estou parando de entender e começando somente a surtar... estou delirando, tendo surtos de raiva, tristeza, ódio.

Eu não sei mais quem eu sou de verdade, quando eu sou o Hid, aquele que sempre está feliz, mesmo sendo grosso e estúpido... onde ele está eu não sei... só sei que eu, Hideo, estou perdido no mundo de pensamentos sombrios...
Hoje, esse sábado chuvoso de São Paulo, teve como princípio, o meu acesso de loucura explêndida: eu odeio dias de chuva, abomino de verdade, mas sai, sem rumo, mas sai... me molhei inteiro, e ainda não sei porque, mas a chuva pareceu me preencher mais e mais de dor, sofrimento, escuridão.

Eu não entendo os motivos disso, nunca me senti assim, nunca.
Eu não sei o que pode ter causado isso, mas chuva não deveria causar isso e sim o efeito contrário.... Cheguei em casa com a mente mais perplexa e mais confusa do que tinha saído... Eu não sabia por onde começar. Bom, acho que primeiro eu fui tomar banho, porque estava todo roxo... trêmulo, exaurido, parecia até que a chuva tivesse levado minhas forças, que elas haviam saído do corpo juntamente com a água que percorria meu corpo.
Tomei banho, mas durante me sentei no chão. Pensei, tremia, chorava... E nada parecia mudar.
Tudo ficou da mesma forma... Saí do banheiro até mais bem disposto do que havia entrado, mas somente fisicamente essa mudança, porque mentalmente estava da mesma forma se não pior. Eu troquei de roupa, peguei meu note, que estava ligado e abri as coisas... não sabia nem o que estava fazendo direito. O messenger parecia algo fora de série, cheio de pessoas online, mas eu sem clima para nenhuma conversa, apenas esperei, olhei, observei...
Nenhum online tinha o perfil daquele que poderia me ajudar...
E agora estou aqui, escrevendo sobre essa minha 'aventura'. Eu queria estar bem, de verdade, mas não consigo, há uma força, uma vontade incontrolável de chorar, de sofrer automaticamente por algo que realmente pode não ter sentido, explicação...
Eu estou sofrendo por um vazio, uma escuridão que paira sobre meus pensamentos.

Nem sei o que devo fazer, mas independente disso, o coração está batendo, sangue me deixa corado, sinto fome, mas sem forças para querer comer, sinto o ar que respiro mais pesado....
Tudo é estranho.
I won't be alright. Fact.

YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEAH!